quinta-feira, junho 22, 2006

Atualização do Internet Explorer 'pára' o Flash

Putz, lamentável isso... mas se precisa, fazer o que né?

a gigante Microsoft lançou a última atualização do Windows e trouxe um grande problema para todos os sites que utilizem arquivos em Flash. :(

Se você já atualizou seu PC com o Service Pack 2, deve ter percebido que claro, a Microsoft melhorou alguns itens de segurança como o suporte de redes sem fio, o bloqueador de pop-ups ganhou mais destaque, e melhoraram muito os filtros de spam e proteção contra ataques. Mas você também notou que sites que utilizem Shocwave, filmes ou activeX precisam de um clique para ativar o conteúdo antes de iniciar a navegação né?

Pois é, esse ActiveX Content Restriction causou bastante transtorno e forçou desenvolvedores a encontrar alternativas que contornem a restrição.

Já existem algumas alternativas e em geral não são complicadas de implantar. O problema é que agora é preciso escrever um script para os computadores atualizados com o service pack 2 e para os desatualizados. Senão a visualização é incorreta em alguma das situações.

A Lobbus, claro; já se adaptou à nova realidade, se o seu site possui arquivos em Flash e você precisa resolver esse problema, entre em contato conosco, é rápido e indolor ;-) R$ 150,00 e seu site fica dentro das especificações necessárias.

Se a moda pega, vamos ter que fazer atualização de scripts a cada service pack novo :S tsc, tsc...

Faça seu comentário e tire suas dúvidas por aqui ;-)

Marcelo Guernieri

Um comentário:

Anônimo disse...

O Meu caso é no ie 6 do win98 ta dando o mesmo erro flash9b.ocx que ñ deixa eu entrar em alguns site com myspace uol etc e acabei de formatar o pc já tirei o ie coloquei outro e nada resolve tem que esperar msm os capitalistas arrumarem essa m.....