terça-feira, setembro 02, 2008

Browser do Google será lançado na terça-feira em mais de 100 países

Novidade fresquinha do tio Google...

O Google anunciou oficialmente em seu blog que seu browser, o Google Chrome, será lançado nesta terça-feira em versão beta em mais de 100 países.

O Chrome põe o Google em concorrência direta com a Microsoft, que domina o mercado de browsers com o Internet Explorer e que, recentemente, anunciou uma nova versão do programa.

O material de divulgação do Chrome foi elaborado pelo quadrinhista e teórico da arte seqüencial Scott McCloud, autor de um dos mais importantes livros sobre a arte de criar narrativas em quadrinhos, o Understanding Comics (Desvendando os Quadrinhos, no Brasil).

No material, funcionários do Google aparecem explicando o conceito e as funções do novo programa, que pretende ser mais rápido, mais estável e mais seguro que as alternativas no mercado.

De acordo com o anúncio oficial, o Chrome será open-source, isto é, seu código estará disponível para o público e será passível de modificações.

Ainda no anúncio, a empresa agradece à comunidade de desenvolvimento open-source e cita a Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox - atualmente, o segundo browser mais popular.


Quer fazer o download da versão beta? clique aqui.

Eu já providenciei a minha!


Abrassssssssssss!


Marcelo Guernieri
quer ter o seu site no topo das buscas do Google e outros buscadores? conheça nosso serviço de otimização no posicionamento de sites de buscas, On3W Produtora Web

Nenhum comentário: