sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Google quer comprar Twitter

Pois é, lembra do post que eu fiz falando do boato do Google querendo comprar o Twitter?


Já temos algo mais sólido:

SÃO PAULO - O Twitter pode estar na mira do Google, segundo John Batelle, um dos fundadores da Wired e especialista no mercado de buscas.

Batelle disse em um post no seu blog que o Twitter pode interessar ao Google pelo mesmo motivo que o YouTube interessou no passado: aumentar seu inventário de buscas.

“O YouTube era a nova forma de busca que mais crescia na web e o Google tirou todo mundo da jogada para comprá-lo. Não para entrar em monetização de vídeo em si, mas para controlar a mais importante forma emergente de busca. Em resumo, o Google não podia se dar ao luxo de não ter o YouTube”, argumenta Batelle.

A aposta se mostrou certeira. Hoje o site já registra mais buscas que o Yahoo, rival mais próximo do Google no segmento.

De acordo com o jornalista, o mesmo raciocínio pode se aplicar às buscas em conversas em tempo real, que são a tendência emergente do momento. O Twitter é o YouTube da vez, sugere Batelle.

Mas apesar do seu enorme poder de fogo, o Google pode não levar o Twitter tão fácil assim. Batelle pondera que dois dos principais fundadores do Twitter - Biz Stone, and Evan Williams - já venderam uma empresa para o Google – o Blogger – e não devem estar ávidos para fazê-lo de novo.

Além disso, o Twitter está bem capitalizado, com as diversas rodadas de investimentos que vem recebendo. A empresa está em uma situação tão confortável que disse não a uma oferta de 500 milhões de dólares do Facebook, destacou Batelle.

Fonte: InfoPlantão

Abrasssssssssssssss!

Marcelo Guernieri
Resultados em Redes Sociais: On3W Produtora Web - www.on3w.com.br

Nenhum comentário: