quinta-feira, outubro 01, 2009

Internautas ativos no Brasil chegam a 37,2 milhões e batem novo recorde

Crescimento gradual entre internautas faz com que número de brasileiros conectados à internet atinjam novo recorde em agosto, diz Ibope Nielsen Online.

O número de brasileiros ativos na internet atingiu um novo pico durante agosto, chegando a 37,2 milhões de internautas, aumento de 2,3% em relação à base detectada no mês anterior, segundo dados divulgados pela consultoria Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (21/9).
Na comparação com agosto de 2008, o crescimento no número de internautas ativos no Brasil é da ordem de 19%.

Da mesma forma, o número de brasileiros que podem acessar a internet, seja em ambiente doméstico ou corporativo, também atingiu novo ápice, chegando a 46,6 milhões de internautas, crescimento de 5% em relação a julho.
A cifra da consultoria indica quem tem a possibilidade de acessar a internet em casa e no trabalho, e não quem efetivamente fez uso da web em agosto. Se considerarmos o potencial de acesso em telecentros, LAN houses e escolas, o número sobe para 64,8 milhões de brasileiros.
Na contramão, o tempo médio gasto pelo brasileiro online caiu de 48 horas e 26 minutos em julho para 46 horas e 14 minutos em agosto, puxado pela queda no acesso corporativo - o uso da internet doméstica no período cresceu levemente, segundo o Ibope.
Para o analista de internet do Ibope Nielsen Online, José Calazans, o ápice reflete um cenário já antigo de crescimento gradual tanto nos internautas potenciais como entre aqueles que fazem uso da internet no Brasil.
A volta das férias se reflete nos dados do Ibope Nielsen Online no aumento na procura por sites das categorias Educação e Carreiras (crescimento de 7,2% em comparação a julho), Notícias e Informações (4,4% a mais) e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (2,7% a mais).

Por redação
IDG Now!


Alexandre Calheiros
www.on3w.com.br

Nenhum comentário: