quarta-feira, outubro 21, 2009

Magazine Luiza reforma serviço online para destacar opiniões dos clientes


A rede de varejo Magazine Luiza anunciou uma reforma em seu serviço de comércio eletrônico focada, principalmente, em oferecer maior espaço para que consumidores expressem opiniões sobre os produtos em exposição.

A reformulação terá como principal novidade a criação de canais pelos quais uma equipe de funcionários da rede de varejo comentará tendências de tecnologia e apresentará detalhes dos produtos em áudio e vídeo por meio de uma personagem - a Lu, em alusão à co-fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato.


Além do Blog da Lu, no qual textos assinados pela personagem explicarão novas tecnologias, e do Tem que Saber, sessão para dúvidas básicas sobre as compras, produtos selecionados do serviço de comércio eletrônico terão suas características detalhadas em vídeos e podcasts.


A iniciativa, segundo o gerente de comércio eletrônico do Magazine Luiza, Francisco Donato, é tornar o novo serviço um "agregador de conteúdo sobre produtos do comércio eletrônico brasileiro".

Consumidores poderão publicar críticas sobre os produtos e o Magazine Luiza mostrará os conteúdos positivo e negativo mais úteis para cada uma das ofertas.


Para incentivar a participação, a rede pretende distribuir benefícios, como vale-compras ou isenções de frete, a consumidores selecionados que publicarem opiniões sobre os produtos.

Para 2009, o Magazine Luiza prevê crescimento de 40% em seu faturamento online, segundo o diretor de marketing e vendas da rede, Frederico Trajano. O número é 15 pontos percentuais maior que o crescimento de 25% previsto para o setor de comércio eletrônico pela consultoria e-bit.

A nova versão do serviço de comércio eletrônico será lançada no dia 22 de outubro após um ano de planejamento, segundo Trajano.


Por Guilherme Felitti

Fonte IDG Now

Nenhum comentário: