sexta-feira, outubro 09, 2009

Sua empresa tem medo de anunciar na Internet? Veja as vantagens e desvantagens de uma campanha na web.

Vantagens da publicidade online
• Possibilidade de mudar uma estratégia que não está dando certo.
• É fácil e rápido perceber quando uma ação não funciona.
• É possível segmentar públicos com mais facilidade.
• Permite avaliação da efetividade das campanhas em tempo real.
• É uma mídia de baixo custo de produção e veiculação, com penetração maior a cada dia.
• As campanhas nesse meio podem (e devem) ser mais interativas, fazendo com que o consumidor se sita parte da mensagem.
• A internet permita a ativação imediata, num sistema em que o cliente “clica e compra”.

Desvantagens da publicidade online
• O anunciante ainda tem de pagar para obter as estatísticas para tomar suas decisões.
• A todo momento temos que aprender novas ferramentas, linguagens e tecnologias.
• Existem, nas empresas e agências, cabeças muito focadas no universo off-line, o que facilita o erro nas campanhas de internet.
• O publicitário ainda tem problemas ao convencer o anunciante de que anunciar online vale a pena, por não estar convicto de suas capacidades e habilidades nesse meio que se mostra instável pelas mudanças constantes na tecnologia.

Nenhum comentário: