sexta-feira, outubro 09, 2009

Últímos números do panorama web no Brasil

Jovens, com dinheiro e conectados.
A internet alcança 85% de penetração entre homens da classe AB de 10 a 24 anos, segundo dados da Ipsos Marplan. Este é um dos principais públicos consumidores do país.

Mídia nacional
Todas as regiões do País alcançam um ótimo índice de pessoas conectadas. A penetração da internet na cidade de São Paulo é de 39%. Já em Salvador atinge 41% e no Distrito Federal ultrapassa 50%. Dados da Ipsos Marplan.

Brasil fica mais tempo online
No mundo, os brasileiros são os que ficam mais tempo na internet, com uma média de 26 horas e 15 minutos, seguidos de Reino Unido (25h), França (24h), Alemanha (23h53), Japão (23h40), Espanha (23h33) e EUA (22h29). Os dados são de uma pesquisa divulgada no início deste ano pelo Ibope NetRatings.

Mais PC do que TV
Em 2008, O número de computadores vendidos superou em 11% os aparelhos de TV no Brasil. Foram 12 milhões de computadores vendidos contra 10,8 milhões de televisores, segundo dados da ABINNE e da SUFRAMA. Isso fez com que os brasileiros que acessaram a internet no ano passado tenham passado três vezes mais tempo online do que vendo TV, de acordo com a pesquisa “O Futuro da Mídia”, da Deloitte. Essa realidade também se repete nos EUA, Japão, Alemanha e Reino Unido.

Mídias terão trabalho
Com o investimento de R$ 30 milhões no 1º quadrimestre de 2009, você é o 2º maior anunciante da Internet Brasileira. Com o mesmo dinheiro aplicado em anúncios na televisão, você é o 63º. Com números baseados nos rankings do Ibope Monitor Evolution. O desafio daqui para frente será avaliar a melhor hora de se anunciar em cada meio, pois todos têm características cruciais para o sucesso de suas vendas. Está aí a visível importância do papel dos profissionais de mídia.


Fonte: coluna do nene

Nenhum comentário: