sexta-feira, outubro 08, 2010

Clube de Compras Online recebe investimentos de US$ 95 milhões

A Privalia atua em países como Espanha, Itália e México e é um dos lideres do setor no Brasil, que pode ser seu maior mercado em 2 anos.
O lucro gerado pelo setor de compras online começa a atrair a atenção de grupos de investimento. Um bom exemplo disso está no Privalia, que comercializa marcas premium com até 70% de desconto e presente em quatro países incluindo o Brasil. Isso porque a companhia recebeu um novo aporte de capital, no valor de 95 milhões de dólares dos novos acionistas da empresa, os grupos General Atlantic e Index Ventures, além do Highland Capital Partners, que já participa companhia desde a sua fundação, na Espanha em 2006.
A Privalia ainda conta com os investidores Insight Venture Partners, Nauta Capital e Caixa Capital Risc.
Com este novo investimento, a empresa pretende ampliar a participação em outros mercados. Além disso, aplicará parte dos recursos em novas tecnologias e nas áreas de logística e de inteligência de negócios.
Esse é o maior investimento que o grupo recebeu até o momento. Em 2009, a Privalia iniciou o processo de captação de investimentos internacionais e se tornou a primeira empresa espanhola do setor a atrair investidores norte-americanos. A General Atlantic e a Index Ventures possuem experiência em e-commerce e trazem em seu portfólio empresas como o Grupo Gilt, líder do segmento de clube de compras online nos EUA, o Net-a-Porter e o Asos.com, do Reino Unido.
Brasil como prioridade
A Privalia chegará a seis milhões de sócios em todo o mundo até o final de 2010. No Brasil, onde a empresa atua há um ano e meio, conta com cerca de 1,7 milhão de participantes até o momento. Em dois anos, a companhia espera que o País seja o seu maior mercado. Até o momento, 40% da receita do grupo são provenientes de operações internacionais. “O Brasil vem liderando o crescimento internacional da Privalia. Só no 1º semestre de 2010, crescemos 12 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. Em dois anos, seremos o maior mercado do grupo”, afirma André Shinohara, CEO da Privalia Brasil.
O crescimento das vendas globais da Privalia no primeiro semestre foi 158% maior em relação ao mesmo período do ano passado, e já superou a receita de todo o ano de 2009. Além disso, a empresa vendeu mais de 3,5 milhões de produtos nos primeiros seis meses do ano. Para se ter uma ideia do volume, a meta para o Natal é expedir cerca de 50 mil produtos por dia. A previsão é de fechar o ano de 2010 com um faturamento de cerca de 140 milhões de euros.
Redes sociais
Uma das inovações recentes da Privalia é a loja virtual da marca no Facebook. A idéia é aproveitar o potencial da rede social e estabelecer um contato direto e em tempo real com seus consumidores. Até o momento, a empresa contabiliza 300 mil fãs em sua página na plataforma

Por Redação do IDG Now!

Nenhum comentário: