sexta-feira, outubro 08, 2010

Uso do IE fica abaixo de 50% pela primeira vez


Pela primeira vez, o uso global das variadas versões do Internet Explorer ficaram abaixo do índice de 50%, informa levantamento realizado pela empresa StatCounter. Segundo a companhia, no último mês de setembro, o programa da Microsoft registrou 49,87% da preferência dos navegantes, contra 31,5% do Firefox e 11,54% do Google Chrome, que mais do que triplicou sua presença no mercado nos últimos 12 meses.

"Essa certamente é uma marca na guerra dos browsers. Apenas dois anos atrás o IE era líder absoluto do mercado com 67% de uso", diz Aodhan Cullen, presidente da StarCounter, em um comunicado oficial disponibilizado à imprensa.

Os números mostram que a região menos simpática ao programa da Microsoft é a Europa, onde o receio natural dos europeus à tela de seleção de navegadores obrigatória fez com que sua participação caísse de 46,44% há um ano para os atuais 40,26%. Já nos EUA o IE registra "saudáveis" 52,3%, contra 27% do Firefox e 9,87 do Chrome.

Já os índices dos navegantes do Brasil seguem a tendência mundial e também mostram o IE com menos da metade da preferência dos usuários, com 49,65%, seguido de longe pelos 31,49% do Firefox e pelos 17,58% do Chrome.

Por João Brunelli Moreno - Fonte Tecnoblog


Nenhum comentário: