sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Erro ao listar pastas no Filezilla depois de atualizar

Como resolver o erro do Filezilla "A conexão excedeu limite de tempo" ou "Falha na obtenção da lista de pastas"

Eu atualizei o meu Filezilla hoje, para a versão 3.10.1.1 e fui presenteado com um erro, após reiniciá-lo:

Erro: A conexão excedeu limite de tempo
Erro: Falha na obtenção da lista de pastas 

Depois de muito fuçar, descobri que ele alterou a configuração da conexão que estava ativa, eu cheguei a tentar, conforme algumas pessoas relataram em outros blogs na internet, simplesmente alterar no menu EDITAR > CONFIGURAÇÕES > FTP, para modo Ativo e depois para modo Passivo, mas no meu caso não resolveu. 
Eu utilizo para este caso uma hospedagem do GRID, no Media Temple, e verifiquei que na configuração da minha conexão específica, no menu > Arquivo > Gerenciador de Sites > Selecionando a minha conexão, havia a opção no campo "Criptografia" marcada: Use explicit FTP over TLS if available, que ao mudar para Only use plain FTP (insecure) resolveu!
Veja a imagem da tela abaixo.

Espero ter ajudado alguém a resolver o erro do Filezilla, pois eu quase enlouqueci com essa falha na obtenção da lista de pastas hahaha

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Ajudou muito :D

Unknown disse...

Brotherrrrrrrrrrr, brigadão!!!