terça-feira, março 10, 2015

Botão home do iPhone parou de funcionar

Botão home do iPhone parou de funcionar 

Eu já tive o problema do botão home do meu iPhone parar de funcionar há algum tempo atrás, e com a dica do álcool isopropílico, resolveu, mas agora só consegui resolver usando o recurso do botão virtual, pelo menu de acessibilidade, que quebra o galho, mas não é a solução propriamente dita.

De qualquer forma, isso permitirá que você consiga continuar utilizando seu iPhone normalmente, mesmo sem o botão home funcionar.

Espero que ajude alguém, e se der certo pra você, ou se você tiver alguma outra forma de resolver o problema, deixe um comentário aqui nesse post que será ajuda para alguém também!


Calibre o botão home do seu iPhone


O mais simples de todos. Segure o botão superior do iPhone até aparecer a tela para desligar. Quando ela surgir, largue o botão e segure o Home entre cinco e dez segundos. Pronto, veja se ele está funcionando melhor.

Empurre o botão home do iPhone com o conector


Muitas vezes, o simples fato de desplugar o cabo USB pode desalinhar a estrutura do botão. Se esse for o caso, conecte novamente o cabo e, sutilmente, utilize o conector para forçar o botão para cima. Cuidado para não exagerar na força e quebrar o conector.

Limpe o botão Home do iPhone com álcool isopropílico

O problema também pode ser sujeira. Pequenas partículas de poeira, gordura, etc... acabam danificando o dispositivo. Para resolver, basta pegar um cotonete, molhá-lo com álcool isopropílico 99,8% e limpar o botão.

Crie o botão virtual, é como se você tivesse um segundo botão home no seu iPhone


Se nada disso funcionou, talvez só o técnico possa salvá-lo. No entanto, dá para se virar com o botão virtual. Para ativá-lo, vá até “Configurações”, “Geral”, “Acessibilidade” e ative o “Assistive Touch”.

Abrasssssssssssssss!

Marcelo Guernieri
Hospedagem de sites: www.on3w.com.br

Nenhum comentário: