quinta-feira, junho 12, 2008

Liberdade de imprensa / expressão

Ontem, na última aula de um curso muito bom que fiz na Escola Paulista de Magistratura sobre interceptação, o palestrante citou algumas idéias para combater aqueles famosos trechos de gravações de interceptação que não podem ser divulgados, mas que de alguma forma a imprensa compra de fontes não-reveladas >>> obviamente funcionários públicos corruptos, os trechos editados ou não, e fazem o maior circo na TV para todas as "marionetes" que assistem e tomam partido ou formam opinião sem conhecer o conteúdo profundamente, confiando na emissora que por causa de audiência compra ilicitamente essas interceptações.

E ainda ontem houve o jogo Corinthians X Sport e para variar, a Globo manipulou a transmissão para garantir audiência, como sempre...

Até quando vamos tolerar isso?

trecho do Blue Bus:

"...veja, o Estádio da Ilha do Retiro tem capacidade para 36 mil pessoas, das quais 35 mil eram torcedores do Sport e apenas 1000 torciam para o Corinthians. Como entao o canto da torcida era corintiano?..."

Veja mais detalhes e entenda como aconteceu isso no Blue Bus, aqui


Agora, se não pode-se confiar nem em um ato jornalístico da maior emissora brasileira, no que é que nós poderemos nos apoiar?

Estou indignado!

Abrassssssssssssssssssssssssss!


Marcelo Guernieri
conheça nosso sistema de envio de newsletter ChronosMail


Nenhum comentário: