segunda-feira, dezembro 08, 2008

Spam or not Spam?

Salve!
às vezes conversando com algum cliente, sou consultado se spam traz algum resultado, e semrpe cito que algumas empresas gigantes, que têm atuação forte na internet fazem um spamzinho ou outro sim, sem a menor vergonha... o problema é que eu nunca lembro de postar quando recebo mensagens deles sem ter solicitado, ou mesmo sem ter qualquer cadastro naquele mailing...

Hoje eu lembrei de registrar esse momento, e aqui está um exemplo de empresa grande que me enviou spam:



Agora pergunto, diante da agressividade desta empresa no mercado, e todos os recursos de mídia que ela conhece e pratica, será que ela gastaria dinheiro em algo que não dá resultado?


Abrasssssssssssssss!

Marcelo Guernieri
Faça campanhas de e-mail marketing com resultado, gaste menos e atinja mais consumidores... conheça nosso serviço de e-mail marketing.
www.on3w.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Claro, removeram meu comentário.
Era de se esperar. E continuam enviando spam para minhas caixas postais. Ridículo.
Ao menos poderiam colocar uma remissão nas mensagens para podermos descadastrar nossos emails.

De qualquer maneira o comentário que fiz está registrado em meu microblog.

Aprendam a respeitar o consumidor. Ele é o seu cliente.

Meu nome é Adriana Polacco e assino anonimamente a mensagem para poder escapar de seu mailing. Os emails a que me refiro são impolacco@terra.com.br, jpolacco@terra.com.br e dricapo@terra.com.br.

Podem apagar mais este comentário também. Também ele será registrado no microblog.

Marcelo Guernieri disse...

Bom dia Adriana,

creio que você não esteja identificando o remetente das mensagens que recebe, e obviamente não deveria receber apenas as mensagens de e-mail marketing postadas pela On3W, já havia removido seu e-mail do mailing na outra ocasião, e acho que você ou não deu atenção ou não recebeu minha mensagem daquela vez. Você não está recebendo mensagens de nossos sistema desde aquela data.

É incrível como as pessoas buscam um comportamento hostil não? você sequer respondeu minha mensagem, não está recebendo mensagens da On3W desde 15/10, quando foi seu primeiro comentário, e sobre apagá-lo, você não entendeu mesmo como funciona os spiders que capturam e-mails em blogs não é? se tivesse entendido não colocaria seus e-mails novamente no corpo dos comentários...

Já verifiquei se seus e-mails estavam no mailing e definitivamente você não está cadastrada, ao menos com os e-mails informados. Fique a vontade para me dizer se há outro e-mail em que você recebe mensagens da On3W que não seja um dos informados, ou para fazer outro comentário no blog explicando que realmente você não está mais recebendo mensagens nossas, pois não identificou o emitente das mensagens.

Minha resposta anterior ao seu primeiro comentário está copiada abaixo e foi postada no blog como comentário, mantive também o seu comentário novo, não temos a postura de varrer nada para baixo do tapete, note bem que eu sugeri que você postasse novamente sem os seus e-mails.

Att.

Marcelo Guernieri
11 3062-7765
On3W Produtora Web

Marcelo Guernieri disse...

----- Original Message -----
From: Marcelo Guernieri
To: dricapo@terra.com.br
Sent: Thursday, October 15, 2009 1:19 PM
Subject: Fw: [Devaneios Brasucas] Novo comentário em Spam or not Spam?.

Bom dia Adriana,
recebi seu comentário pelo Blog e o exclui porque certamente seus e-mails seriam encontrados por spiders e você receberia mais spams.

Esta é uma das maneiras pelas quais as empresas que vendem listas de e-mail capturam os endereços na internet. Então se você responde a uma mensagem num fórum público, assina a newsletter de um site que compartilha suas informações com terceiros, ou divulga de qualquer outra forma seus e-mails, o seu e-mail vai para listas de mailing sejam segmentados ou não. No caso das mensagens enviadas através do MKT Viral, nossas mensagens não têm cunho agressivo, ilegal ou representa qualquer risco aos destinatários, e não possuir o link de remoção é parte da política que a empresa adotou. Você está no mailing porque provavelmente algum cliente da empresa forneceu o mailing e nós na verdade apenas enviamos as campanhas desses clientes.

Responder às mensagens de spam não resolve mesmo, porque normalmente as mensagens de resposta vão para uma máquina que apenas faz os envios, e suas mensagens provavelmente nunca serão lidas. Isto acontece em qulaquer empresa que faça envio de e-mail marketing, ou spam. Acontece que algumas empresas não estão preocupadas com os destinatários de suas campanhas e simplesmente irão ignorar qualquer tentativa de remoção do e-mail de seus mailings. E; no nosso caso, procuramos contornar qualquer transtorno que tenhamos causado por conta dos mailingts dos clientes, mesmo que indiretamente. E para evitar que você receba novas mensagens através do MKT Viral, temos como adicionar seus e-mails em listas negras, isso faz que o sistema não envie mensagens de e-mail marketing para seus endereços mais. Além de impedir que seja novamente cadastrado seu e-mail mesmo que algum cliente o possua em seu mailing.

Agradeço seu contato e crítica, elas são sempre importantes para ajustarmos nossa maneira de trabalhar. Peço desculpas pelo transtorno causado e lhe garanto que através do MKT Viral você não receberá mais mensagens nos 3 endereços citados.

A On3W não é contra o spam, e cremos que se o uso for respeitoso e não causar prejuízo aos destinatários, como é o caso do phishing por exemplo, esta é uma ferramenta muito efetiva, e sendo os e-mails endereços públicos, o envio de spam publicitário seria como enviar uma mala direta à sua residência. Mas entendo perfeitamente seu descontentamento com as mensagens recebidas e não quero mudar seu posicionamento a respeito, apenas colaborar com um outro ponto de vista.

Fique a vontade se quiser discutir o assunto abertamente no blog meu espaço é público e está aberto para isso. Só não mantenha seus e-mails publicados porque isso com certeza lhe causará mais transtornos.
Att.

Marcelo Guernieri
On3W Produtora Web
11 3062-7765

----- Original Message -----
From: Anônimo
To:
Sent: Thursday, October 15, 2009 11:45 AM
Subject: [Devaneios Brasucas] Novo comentário em Spam or not Spam?.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Spam or not Spam?":

Vocês falam de spam, mas o que enviam via domínio mktviral.com é exatamente isso. Mensagens não solicitadas nas quais não há links para pedir cancelamento.

Não sei onde e como conseguiram os emails de minha família, mas estão lotando nossas caixas postais com mensagens indesejadas e sem possibilidade de cancelamento. Já respondemos a várias delas pedindo para que se retirasse nossos emails de sua lista mas continuamos recebendo mensagens. Pura falta de respeito e de educação.

Provavelmente se assinar esta com minha conta do google, ou qualquer outra, passarei a receber as mesmas mensagens nela. Sendo assim assinarei anonimamente, mas abaixo seguem os emails a que me refiro e meu nome.

EDITADO - EMAILS REMOVIDOS