terça-feira, março 03, 2009

Redes sociais e o Twitter como ferramenta de marketing

Ontem um leitor de um blog que acompanho perguntou o que as pessoas conseguem ver no Twitter que ele não vê, porque acha o microblogging algo inútil, e acha mais prático e óbvio utilizar o blog convencional como meio de comunicação.

Claro que minha opinião já está definida a respeito, e sugeri que o amigo pesquisasse mais, além de experimentar utilizar o Twitter, afinal as empresas não estariam dando qualquer atenção ao microblogging se isso fosse irrelevante, e um sinal de que a coisa está caminhando nesse sentido é a grande quantidade de notícias relacionadas à importância desse meio que vemos a todo tempo na mídia, hora em TV, hora em Jornais ou Revistas convencionais (não-digitais) e cada vez mais vemos as aplicações possíveis para o serviço. Eu mesmo já destaquei alguma coisa por aqui, e hoje vou mandar mais duas referências a respeito.

Uma delas é esse ipo de notícia, que mostra que eles estão atentos ao que se passa no Twitter:
notícia na Folha, sobre a personagem da série Harry Potter twitando por aí... http://migre.me/4so

Outra notícia reafirma exatamente o que eu estou defendendo, que é a avlanche de empresas que perceberam outras saídas, meio de interação, e medição de resultados ou avaliações por parte do consumidor de seu produto ou serviço.

"Além de uma nova forma de aproximação com os clientes, as iniciativas voltadas para a internet são importantes em tempos de crise econômica. Por causa da recessão mundial, a maioria das empresas teve de cortar gastos e reduzir seu orçamento, e investir em redes sociais acabou se tornando uma vantagem por ser mais barato e ter maior garantia de retorno. " Leia na íntegra aqui

Pois é... a importância das redes sociais está cada a cad dia mais destacada. E a sua emrpesa, já usa essa ferramenta a seu favor?


Abrasssssssssssssss!

Marcelo Guernieri
Campanhas em redes sociais: On3W Produtora Web - www.on3w.com.br

Nenhum comentário: