quinta-feira, outubro 01, 2009

Qual a real importância de uma campanha bem cuidada?

O corpo diretivo da empresa percebeu a necessidade; o comercial solicitou a ação; o marketing traçou a estratégia.
Tudo foi devidamente pensado e analisado, para que a ação de marketing surtisse o efeito desejado : receita.


Foi escolhido como canal de divulgação uma campanha de e-mail marketing agressivo, que comprovadamente (quando bem feito) tem o melhor custo/benefício entre todas as ações de marketing na web.
Levando em conta a pesquisa realizada pelo Ibope para a Associação Brasileira de Marketing Promocional (AMPRO) aponta que o mercado de marketing promocional cresce mais do que a publicidade. A divisão de verbas após o início da crise em setembro de 2008 deixou o marketing promocional com 51% e a publicidade com 35%.
A empresa então, contrata um desenvolvedor para pôr em prática sua campanha
e então dá-se início ao desenvolvimento da arte do e-mail marketing.
O editor determina o norte da campanha; os designers se debruçam em seus teclados de frente para o monitor fundindo conceitos e idéias criativas.
Bem concebido, o resultado final da peça é quase perfeito. A equipe trabalhou bem, agora é só configurar o sistema e iniciar o disparo. Está tudo pronto para atingir o público-alvo e conseqüentemente, trazer receita a empresa.
Faltam apenas meros pequenos detalhes...
Aí é que todo o trabalho bem feito de uma ação pode ser perdido. Na negligência com esses detalhes, mesmo os menores.
Você como empresário certamente não gostaria de empreender toda essa sua energia e de sua equipe, para no final do processo, perceber que um mero detalhe (não tão mero assim) fez com que sua empresa deixasse de conquistar novos negócios.
Veja este exemplo: Uma ótima empresa, um bom produto, um preço interessante, uma comunicação visual adequada.
Tudo ótimo, a não ser o título do e-mail; o subject que de forma descuidada põe a perder toda a ação.
A escolha de um desenvolvedor comprometido com resultados da sua campanha pode ser a diferença entre o sucesso da ação ou o seu fracasso.
Veja por si só e responda: Quantos possíveis clientes deixaram de abrir a campanha pelo descuido de um “mero detalhe” ?
Quanto tempo você ainda acha que o mercado aceitará sua empresa fazendo “testes”?

Clique na imagem abaixo para saber do que estou falando:



Por Alexandre Calheiros
On3W Produtora Web
www.on3w.com.br

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