quinta-feira, julho 10, 2014

AJUDA: Máquina fotográfica Canon Rebel EOS DS6041

Problemas de conexão USB com a Canon, uma Rebel EOS DS6041?

Tenho uma máquina fotográfica da Canon, uma Rebel EOS DS6041, que durante algum tempo usei leitores de cartão SD para extrair as fotos do meu cartão de memória, uma vez que o Windows 7 64 bits nunca reconhecia a máquina e nunca dava certo procurar pelo driver...

Eis que em uma de minhas pesquisas, encontrei um gringo que tinha o mesmo problema e fuçando, conseguiu resolver! Então venho compartilhar essa dica aqui, uma vez que outras pessoas devem passar pelo mesmo problema que eu PASSAVA. Não adiantava conectar a máquina fotográfica com o cabo USB, pois o Windows não a reconhecia e no site da Canon não há driver para isso... nem dica do que fazer para resolver.

Máquina Canon Rebel EOS DS6041

(Máquina fotográfica Canon EOS Rebel DS6041 não é reconhecida no Windows 7)

Receita do sucesso:  Vá ao menu da máquina, com ela desconectada do PC ainda... na quarta aba, que tem uma chave inglesa e o número 2, a terceira opção é Comunication, deve estar em Normal... mude para PTP, desligue a máquina dois segundos depois de confirmar com o botão OK, conecte o cabo USB na Canon e no PC ou Notebook e ligue a máquina... aguarde uns 10 segundos e confira no Windows Explorer, ela estará lá, como um Drive Removível... agora basta copiar suas fotos pro seu PC.

Depois disso, note que no visor LCD da Máquina Fotográfica, há uma mensagem "busy", então quando acabar de copiar os arquivos, desligue a câmera fotográfica antes de remover o cabo USB.

 Espero que tire alguém do aperto, assim como me tirou, busquei uma solução para isso por dois anos pelo menos.

 Abrasssssssssssssss!

Marcelo Guernieri
www.on3w.com.br



4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcelo Guernieri disse...

Exclui o comentário por acidente, segue o que foi comentado:

Cara, muito obrigado!!! Minha tia trouxe essa câmera da Inglaterra, apesar de ser um pouco ultrapassada adorei ela. O outro problema é quando fui passar as fotos para o computador e quando vi seu post imediatamente me ajudou. Muito Obrigado!!!

Agora me tira uma dúvida... A memória dela onde posso comprar??? A que tenho é apenas de 1gb.

Até logo, Abc!

Unknown disse...

Me ajudou muito, valeuu

Unknown disse...

Obrigada me ajudou muito😍