quinta-feira, julho 31, 2014

Dica: instalação do stormfish ou módulo adicional de segurança da Caixa CEF - internet banking não funciona

Eu sempre tenho dificuldades com o internet banking da Caixa, e o acho muito inseguro e falho... mas principalmente quando ele fazem alguma atualização eu fico um ou dois dias até conseguir acessar novamente minha conta via web =( isso acontece porque os processos são mal desenhados e eles não disponibilizam as informações nos lugares certos.

Numa busca no Google, encontrei essa página com um manual que não funciona:
https://internetbanking.caixa.gov.br/siwin/adesao/erroGbuster.do

Então depois de diversas tentativas, liguei pra central de atendimento e a atendente foi efetiva, mas levei uns 20 minutos pra conseguir falar com ela... pois estava congestionado o atendimento, e eu nem me surpreendo com isso! Por que será?

Então o caminho das pedras é:

  1. Na home do site da Caixa, clique lá no cabeçalho, no item downloads.
  2. Depois clique no item Internet Banking Caixa > Utilitários
  3. Agora faça o download do arquivo de número 3, nome: SFGBPCEF.EXE
    Descrição:  Instalador do Adicional de Segurança para Windows nos seguintes navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e Safari.
  4. Depois de instalado, simplesmente abra o seu browser e acesse normalmente o site da Caixa.
Agora a pergunta que não quer calar: -Por que eles não colocam isso num tutorial? Por que tenho que ligar para a central de atendimento se isso é um procedimento genérico? 

Resposta que imagino: -Burrice, burocracia tola, site de governo precisa ser ruim mesmo... o "braço curto" rola até virtualmente.

Boa sorte!


Abrasssssssssssssss!
Marcelo Guernieri
www.on3w.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Nem acreditei quando deu certo! Incrível como eles dificultam a vida da gente. Valeu Marcelo.

Anônimo disse...

cara, muito obrigado! eu aqui, puto da vida, me perguntando porque a porcaria do módulo parou de funcionar e porque eu não conseguia instalar. concordo com absolutamente todas as suas palavras: que pessoal amador e desidioso, esse da caixa!! custava divulgar, SÓ DIVULGAR, esse jeito tão simples??!! mui grato pela sua presteza e pelo trabalho que teve!! abraço!

Unknown disse...

Você é o cara!!! Valeu amigão por sua ótima ajuda, vc deveria cobrar da caixa econômica. Abraços!!!

Anônimo disse...

Obrigada Pela Ajuda!!!
Deu certinho!

Aline disse...

Gente, fiz esses procedimentos e nada.Instalei o SFGBPCEF.EXE e não adiantou. Então prestei atenção e era o bloqueador de poup-up. Desativei, a extensão da /caixa foi adicionada e tudo certo. Espero que consigam!

Unknown disse...

Alguem tem o insatalador SFGBPCEF.EXE sem ser pelo site da caixa?

mande para josimar.santos@grupotoledo.com.br

Fernando disse...

Deu certo!! Obrigado

Fighter Maker? disse...

Funciona quando quer essa porcaria, ontem estava funcionando, e hoje do nada veio a notificação de que não foi encontrado módulo adicional blá blá blá no meu PC. Resumo: já reinstalei quase dez vezes essa merda e o site continua notificando que não tenho instalado. Não posso acessar minha conta, banco bem chinfrim mesmo, o Banrisul dá de dez nessa porcaria.